DA INDIVIDUAÇÃO

























"Não sei nada. Não entendo nada de política e posso constatar que é realmente uma actividade estúpida, que não leva a nada. Que conduza ao comunismo, à monarquia, a uma república democrática, é exactamente a mesma coisa par
a mim. Dir-me-á que os homens são obrigados a fazer política para viver em sociedade, mas isto em nada justifica a política como uma grande arte em si. No entanto, é nisto que os políticos acreditam; imaginam-se a fazer alguma coisa de extraordinário! É um pouco como os notários, como o meu pai.
O estilo dos políticos é o mesmo estilo dos notários. Lembro-me dos papéis do meu pai; era de morrer a rir aquela linguagem; a linguagem dos advogados dos Estados Unidos é a mesma coisa. Não dou para a política."


-"Engenheiro do Tempo Perdido- Entrevistas com Pierre Cabanne"
- Marcel Duchamp
- 11€

Sem comentários:

Enviar um comentário