antes da guerra com os esquimós #2

Seymour e Franny,

Antes de mais devo anunciar a grande novidade: pela sétima vez no espaço de dois anos, e honrando a tradição familiar, vou mudar de casa; de regresso aos subúrbios. Já esgotei esta paisagem, não participo nela, não a pinto, por isso decidi fugir deste quotidiano. Primeiro porque assim que me habituei fiquei condicionado, não gosto de trajectos infalíveis. Aliás, a própria ideia de infalível é de um conforto que me enoja. Falta errância, falta precisar no erro e por isso regresso a paragens a que não dei a devida atenção. O centro é onde estamos, certo? Para me despedir decidi pousar o corpo por alguns dias. Deixar que a alavanca da vontade nasça do interior do pensamento. 
Estive com Bloom. 
Parte amanhã para a Índia numa urgência como nunca o vi. Diz que depois explica por carta.
Tenho saudades vossas. Para me aproximar leio Proust (S) e o Guitá (F) e aprecio as diferenças que nos unem.


Beijos,

Zooey

Sem comentários:

Enviar um comentário